segunda-feira, 25 de julho de 2011

Os verdadeiros Heróis Brasileiros

 Eu adoro filmes de Guerra. Adoro mesmo. Apesar de já ter vários, e ser as vezes sempre a mesma coisa eu gosto. São os nossos Heróis modernos, os homens e mulheres que lutam pelo seu país, pelos seus valores. Coisa rara de se ver hoje em dia. E se tem um assunto que eu gosto, é da participação dos pracinhas na II Guerra Mundial.
Vixe, já pesquisei essa internet de cabo a rabo, e é muito difícil achar bastante material. Eu até gostaria de escrever uma história, com foco na relação dos pracinhas com os soldados americanos, onde existia muito racismo nos Estados Unidos naquela época, e eles não conseguiam compreender como os brasileiros, misturados, se davam tão bem, sem nenhum preconceito.
Existem alguns documentários sobre a participação do Brasil na Guerra, e já foi feito uma série da Globo, com o Edson Celulari também, que eu já nem me lembro mais.

Mas agora tá chegando um material de responsa, que vai finalmente honrar os soldados brasileiros.
É o filme HERÓIS, que conta a história de três pracinhas mineiros, os soldados Geraldo Baêta da Cruz, Arlindo Lúcio e Geraldo Rodrigues Souza, que ficaram frente a frente com uma companhia alemã inteira, em uma batalha em Montese, Itália, palco de uma das mais sangrentas batalhas do conflito, com participação importante da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Trailer da Web-Série:

Esse filme será exibido em cinco episódios, em uma WebSérie, aqui já tem o Primeiro Episódio:


É uma baita série, qualidade tremenda, demais mesmo. Existem milhares de brasileiros heróis, vale a pena mostrar a história deles, ao invés de tantos filmes sobre bandidos e violência.


Mais informações e para acompanhar a série, acesse: http://www.heroisdafeb.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá pessoal. Sua opinião é muito importante. Tem Preguiça Não de comentar.